A realização do contra-relógio que ligará o Sabugal à Guarda, no âmbito da Volta a Portugal em Bicicleta, levou o Canal 1 da RTP a decidir fazer uma transmissão do programa Verão Total a partir do Sabugal.

Uma equipa de reportagem da RTP esteve já no Sabugal na semana passada, a fim de recolher imagens sobre os principais monumentos, as termas do Cró, a Casa do Castelo e outros locais de interesse no concelho, que agora estará a editar para passar no dia do programa.
Em princípio da emissão decorrerá em directo a partir do Largo da Fonte, local que concentrará os meios que permitirão a emissão entre as 10 e as 13 horas. O programa Verão Total tem como pivots Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Sónia Araújo e Jorge Gabriel, Serenella Andrade, Diamantina, Carlos Alberto Moniz, Cristina Alves, Hélder Reis, Francisco Mendes, sendo que em cada edição actua uma dupla saída destes apresentadores.
O programa Verão Total da RTP começou a ir para o ar em 27 de Junho, e assim acontecerá até ao dia 2 de Setembro, de segunda a sexta-feira. Mostrar a diversidade do nosso país, ao longo de várias horas diárias de emissão, em directo, é o grande objectivo do programa. A importância história do Sabugal, o seu património, tradições, artesanato, festividades, economia e potencialidades turísticas estarão em destaque no dia 12 de Agosto.
Verão Total vai acompanhar se forma muito especial a Volta a Portugal em Bicicleta, de 3 a 15 de Agosto, fazendo o retrato dos locais de partida e de chegada das diferentes etapas.
A RTP acompanhará também a parte final do contra-relógio individual Sabugal-Guarda, para o qual mobilizará diferentes meios que se espalharão entre a partida e a chegada. Para a edição deste ano, a RTP contará com um autêntico batalhão de técnicos e uma grande panóplia de meios matérias tendo em vista fazer um trabalho que garanta o melhor acompanhamento das etapas por parte dos telespectadores.
A RTP mobilizará para a transmissão da Volta a Portugal em Bicicleta cerca de 50 técnicos de televisão, sete jornalistas, três repórteres de imagem e três editores de imagem. No que se refere a meios materiais haverá, entre outros, um carro de exteriores com oito câmaras, várias viaturas ligeiras, um avião, um helicóptero, três motos para transmissão de imagem móvel e em directo e uma moto de som
A RTPN assegurará em horário variável (entre as 11h30 e as 13h30), o directo do local de partida da etapa do dia, a antevisão da tirada, o rescaldo da véspera, o comentário e as entrevistas aos protagonistas, momentos antes da partida.
Pelas 15 horas haverá a transmissão directa da tirada do dia, comentada por João Pedro Mendonça, Marco Chagas e Alexandre Santos.
plb

Anúncios