De 30 de Julho a 4 de Agosto, realiza-se no Sabugal o 19º Acampamento Regional do Corpo Nacional de Escutas da Região da Guarda, que ficará instalado junto à antiga cadeia do Sabugal, ao cimo da rua da Junta de Freguesia.

Cerca de 350 escuteiros encherão de cor e alegria os caminhos, ruas e largos do nosso concelho, no desenvolvimento das mais variadas iniciativas. Dentro do espírito escutista, os participantes, desenvolverão, de forma organizada, imensas actividades, como «raids», música, jogos e caminhadas. A partilha e a oração estarão sempre presentes.
A cerimónia solene de Abertura do acampamento realiza-se no domingo, dia 31 de Julho, pelas 15 horas, seguida de celebração de Eucaristia no local do acampamento, aberta a toda a população.
Os acampamentos são ocasiões muito especiais dentro do movimento escutista católico português, em que os jovens participantes têm a oportunidade para viverem e caminharem em grupo (patrulha, equipa, Tribo e bando).
Na noite de 3 de Agosto realiza-se no Castelo do Sabugal o «Fogo do Conselho», que reunirá todos os participantes no acampamento. Será uma espécie de convívio final, na medida em que no dia seguinte, dia 4, o Sabugal assistirá à partida dos jovens.
plb

Anúncios