O Comando Territorial da Guarda da GNR procederam à detenção de dois indivíduos por posse ilegal de armas de fogo, um dos detidos é de Cinco Vilas, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, e o outro de Vila Nova de Foz Côa.

GNR-Guarda Nacional RepublicanaNo dia 21 de Julho, o Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso efectuou buscas a duas residências, dois barracões e duas viaturas, em Cinco Vilas, Figueira de Castelo Rodrigo, no âmbito de um inquérito por crime de posse ilegal de armas e tráfico de estupefacientes. Durante as buscas foram apreendidas quatro armas de fogo, 11 armas brancas, 239 munições de diversos calibres, um bastão extensível, um arco e quatro flechas, três soqueiras e cinco shuriken (arma conhecida por «estrela da morte» e associadas às artes marciais), assim como 43 cargas explosivas de foguete e 65,5 gramas de pólvora. Foram ainda apreendidas duas plantas de cannábis.
Em consequência das buscas, foi detido um indivíduo de 31 anos, desempregado, residente naquela localidade, por posse ilegal de armas, cultivo e posse de estupefacientes. Presente ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo, ficou com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, a aguardar o resultado do Inquérito.
Na noite de 24 de Julho, foi detido pela GNR de Vila Nova de Foz Côa um homem de 64 anos, residente em Foz Côa, que tinha na sua posse duas armas de fogo em situação ilegal, sendo uma carabina de calibre 7,5 mm e uma pistola de alarme (calibre 6,35 mm) que tinha sido, alegadamente, transformada. Foram-lhe apreendidas as referidas armas, conjuntamente com 5 munições dos ditos calibres.
Esta detenção ocorreu após uma situação de conflito e discussão, com ameaças e ofensas à integridade física, havendo necessidade de o detido vir receber tratamento no hospital Sousa Martins, na Guarda.
Presente ao Tribunal Judicial de Foz Côa, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Ainda segundo a nota informativa semanal da GNR, na madrugada de 23 de Julho, militares do Núcleo de Protecção Ambiental de Pinhel detiveram um indivíduo de 29 anos de idade, residente em Sebadelhe, Vila Nova de Foz Côa, pela prática de pesca ilegal em Almendra. Foram-lhe apreendidas duas canas de pesca e um saco de rede com duas carpas, que foram devolvidas à água. Presente ao Tribunal Judicial de Foz Côa, ficou com Termo de Identidade e Residência a aguardar o resultado do Inquérito.
plb

Anúncios