Nesta época balnear, que decorre durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, a praia fluvial do Sabugal garante um conjunto de actividades lúdicas, voltadas sobretudo para os jovens.

Após concurso, a exploração da praia foi concessionada, durante os meses de verão, à empresa «Radical Lince – Turismo e animação, Lda», formada e gerida por três jovens do concelho do Sabugal. Rui Marques, da aldeia de Quarta-Feira, Sérgio Esteves, de Vila do Touro, e Marco Esteves, de Sortelha, são os gerentes da empresa.
Com a concessão de exploração a praia fluvial terá actividades permanentes, que vão desde o tiro com arco à zarabatana, passando pela canoagem, paintball e escalada. Para o mês de Agosto haverá actividades suplementares, realizando-se torneios de futebol, ténis, paintball e tiro com arco.
Os jovens sabugalenses da Radical Lince, agarraram o projecto com ambas as mãos, esperando contribuir para a melhoria na oferta turística do concelho do Sabugal.
Rui Marques, um dos gerentes da empresa, disse ao Capeia Arraiana que «este verão as pessoas poderão descobrir uma grande variedade de actividades lúdicas, culturais, radicais, todas elas espectaculares e cheias de adrenalina, e uma infinidade de outras possibilidades».
A empresa para além de garantir a realização das actividades lúdicas, é responsável pela manutenção e limpeza do espaço.
A vigilância da praia é assegurada pelos Bombeiros Voluntários do Sabugal, nos termos de um protocolo celebrado para o efeito com a Câmara Municipal do Sabugal.
Mais informações sobre as actividades na praia fluvial aqui.
plb