Depois da inauguração do Parque de Biodiversidade na Serra das Mesas, no dia dois do corrente mês Julho, outras actividades estão programadas e organizadas.

José Manuel Campos - Presidente Junta Freguesia Fóios - Capeia ArraianaSábado, dia 9, integrada nas II jornadas «Património Geológico» vai decorrer no auditório do centro cívico de Foios, a partir das 9,30 horas, um colóquio com oradores altamente credenciados em Geoturismo & Hidromedicina.
A partir das 15 horas efectuar-se-á uma visita à Serra das Mesas e, por volta das 17, far-se-á uma visita ao Centro de Interpretación de la Naturaleza de Navasfrias.

No domingo, dia 10, um grupo de jogadores do envido – cartas – vai deslocar-se a Malcata para jogar e conviver com os amigos Malcatenhos.

Promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro, designado por «INTEREDUCA», vai decorrer um projecto, na semana de 11 a 15, no qual vão participar trinta jovens portugueses e espanhóis acompanhados de dez monitores.
Este grupo vai estabelecer-se no centro de acolhimento de Foios, antiga escola, onde existe esse mesmo número de camas.
Estes jovens vão tomar as refeições no restaurante «Eldorado» e durante o dia deslocar-se-ão aos mais diversos pontos de interesse do nosso concelho.

Também a Cáritas – Guarda e Salamanca – vão fazer deslocar para as instalações dos Foios um grupo de jovens onde irão estar durante os dia 28, 29 e 30.
É intenção dos responsáveis pela Cáritas levarem os jovens a desenvolver algum trabalho cívico. A Direcção do Grupo Cultural e Desportivo de Foios vai aproveitar os jovens para pintarem os balneários do complexo desportivo e procederem a alguns trabalhos de beneficiação do campo de futebol.

Turismo é futuro!
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com

Anúncios