Nos 1, 2 e 3 de Julho o Sabugal recebeu, através do Agrupamento de Escolas, a Exposição Itinerante do Projecto «100 Muralhas».

A exposição constou do stand disponibilizado ao Agrupamento de Escolas do Sabugal, no âmbito da II Mostra Social e da Juventude, organizada pelo Município e pela Rede Social do Sabugal, que decorreu no Jardim do Auditório Municipal.
Desta mostra de trabalhos e ateliers dinamizados pelas IPSS’s e escolas do concelho do Sabugal, destacaram-se alguns dos trabalhos elaborados no âmbito do projecto «100 Muralhas», que decorreu ao longo do ano lectivo 2010/2011, nos Agrupamentos de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida – Escola de Vilar Formoso, Sabugal e Penamacor.
Segundo os responsáveis pelo projecto, mereceu uma referência especial o «magnífico forcão construído por dois grupos de alunos envolvidos no Projecto e que será um dos símbolos do concelho, a expor na entrada do Agrupamento de Escolas do Sabugal».
Com esta exibição termina o périplo itinerante pelas escolas envolvidas no «100 Muralhas», regressando os trabalhos expostos a cada uma das escolas de onde são originários. Ficarão «como registo para a posteridade, com a certeza de que cada um dos concelhos da Raia ficou mais conhecido pelos alunos envolvidos e que “o orgulho de ser raiano” saiu mais reforçado», referem os responsáveis pelo projecto.
plb

Anúncios