Está a decorrer até 21 de Julho o Concurso de Fotografia António Correia, edição 2011, organizado pela Agência para a Promoção da Guarda com a parceria da Agência da Guarda da Fundação INATEL, subordinado ao tema «vestígios da presença judaica no distrito da Guarda»

Segundo o responsável cultural da Agência da INATEL, Joaquim Igreja, «o Concurso pretende fomentar o gosto pela fotografia artística, chamando também a atenção para a realidade social e humana e para o património natural e arquitectónico da região da Guarda».
O prazo para a entrega das fotografias vai até 21 de Julho, na Agência da Guarda da Fundação INATEL. Cada concorrente deverá entregar em papel e CD/DVD um conjunto de sete fotografias, a cores ou a preto e branco, sobre a temática indicada, realizando fotografias em localidades do distrito da Guarda.
Os prémios, a conceder em dinheiro, serão de 500 euros para o primeiro classificado, 350 para o segundo, 250 para o terceiro e 100 para o quarto.
O regulamento do concurso de fotografia e qualquer esclarecimento, pode ser solicitado para endereço da Agência da Guarda da Fundação INATEL (Rua Mouzinho da Silveira, nº 1, 6300-735 GUARDA), podendo também ser utilizado o telefone 271212730 e o endereço electrónico: ag.guarda@inatel.pt.
plb