Esta sexta-feira, 1 de Julho, a Casa de Serralves vai receber a conferência «Portugal com Norte», na qual diversas personalidades do norte do país, dentre as quais o escritor Manuel António Pina, debatem ideias nas áreas da Política, Desporto, Cultura e Economia.

Na conferência, organizada pela estação de rádio TSF, o Jornal de Notícias e a Fundação Serralves, o escritor natural do Sabugal Manuel António Pina debate com o músico Pedro Abrunhosa, pelas 15h15, o tema «O Norte e a Cultura», com a moderação da jornalista Elisabete Caramelo.
A sessão de abertura da conferência está marcada para as 9h30, com as intervenções de Paulo Baldaia, director da TSF, Manuel Tavares, director do Jornal de Notícias e João Fernandes, director do Museu de Serralves.
Às 9h45, são debatidos «O Norte e a Economia», com Alberto Castro, professor da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, e José António Barros, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP). A moderação estará a cargo de João Paulo Meneses, jornalista da TSF.
O debate sobre o tema «O Norte e a Política» está marcado para as 11h15 e conta com Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto (ACP), e o bispo do Porto, D. Manuel Clemente. A moderação é de Jorge Fiel, subdirector do JN.
À tarde, pelas 14h00, «As Marcas do Norte» vão ser faladas por Fernando Guedes, presidente da Sogrape, e Alexandre Alves Costa, arquitecto, com a moderação de João Paulo Meneses.
Pelas 16h30 será a vez de «O Norte e o Desporto», com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto (FCP), e António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga. Manuel Tavares modera este debate.
plb

Anúncios