As associações de desenvolvimento ADRUSE, Pró Raia e Raia Histórica, promoveram a aquisição (arrendamento) de um espaço em Salamanca (Espanha) tendo em vista a instalação de uma loja de produtos regionais portugueses e de um local de divulgação turística.

Para se conseguir esse objectivo vai ser celebrado um protocolo, que envolve também as câmaras municipais do distrito, entre as quais a do Sabugal. Está igualmednte previsto envolvimento do governo civil da Guarda, ficando porém agora a dúvida de que tal se mantenha, atendendo à exoneração dos governadores civis e do anúncio governamental de que não serão nomeados outros que os substituam.
De acordo com o previsto, as câmaras e o governo civil financiam o projecto, cabendo às associações de desenvolvimento a implementação e a monitorização do mesmo, afectando-lhe os meios físicos e humanos que se revelem necessários.
O espaço terá a designação Oficina de Turismo «Portugal Interior» e estará localizada na Plaza Mayor da cidade espanhola de Salamanca.
As associações envolvidas são a Associação de Desenvolvimento da Serra da Estrela (ADRUSE), a Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte (ProRaia) e a Associação de Desenvolvimento do Nordeste da Beira (Raia Histórica).
plb

Anúncios