A 13ª edição do passeio de motociclistas «Portugal de Lés-a-Lés», que liga o Nordeste Transmontano ao Barlavento Algarvio, vai realizar-se de 23 a 25 de Junho de 2011, incluindo no percurso o Sabugal, onde está previsto o fornecimento do almoço aos participantes.

A grande festa do mototurismo nacional, tem como percurso: Mogadouro – Sabugal – Castelo de Vide – Vidigueira – Lagoa.
No feriado de 23 de Junho (quinta-feira), durante a manhã, os participantes concentram-se no Mogadouro (Bragança), onde realização um percurso pelo concelho, realizando-se depois um jantar de boas-vindas.
No dia 24 de Junho, pelas 6 horas, as equipas fazem-se à estrada seguindo para sul, no percurso dos vales do Sabor e Douro e das aldeias históricas da Beira Alta.
O almoço será servido no Sabugal, onde a organização promete aos participantes uma surpresa: «uma especialíssima salada que será servida para ajudar a combater a intensa canícula prevista para estes dias».
Depois far-se-ão de novo à estrada, seguindo por Monsanto, Monfortinho, Alcântara (Espanha) e Marvão. Ao fim da tarde atingirão Castelo de Vide, onde lhes será servido o jantar e onde pernoitarão.
No sábado, dia 25, os motociclistas voltam ao percurso, seguindo para Póvoa e Meadas, onde participam na celebração dos 500 anos desta freguesia alentejana. Avançam depois para Évora e dali para a Vidigueira, onde haverá almoço. De tarde o percurso será à beira-mar, pelas praias de Carvoeiro e Ferragudo, até atingirem o centro de Lagoa, onde termina a prova.
O «Portugal de Lés-a-Lés» é uma verdadeira festa, que reúne motociclistas em convívio, proporcionando um longo passeio pelo país, desfrutando da beleza paisagística, do conhecimento de locais históricos e da degustação da rica gastronomia tradicional.
A prova é organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal e esta edição de 2011 terá um percurso total de 961,6 quilómetros
Com a maior lista de inscritos de sempre, o 13.º Portugal de Lés-a-Lés conta com alguns nomes bem conhecidos, como os ex-pilotos Paulo Marques, Bernardo Villar e Joaquim Cidade; os actores Vítor Norte e João Lagarto; os deputados Rodrigo Ribeiro e Miguel Tiago; o presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Manuel Marques.
plb

Anúncios