À semelhança de anos anteriores também este ano o a Escola Secundária realizou o rally paper.

José Manuel Campos - Presidente Junta Freguesia Fóios - Capeia ArraianaEste ano poderemos considerar que já foi o Agrupamento de Escolas visto que já se encontra devidamente constituído e a funcionar.
Há cerca de um mês fui contactado pelo meu amigo Dr. Jaime a dar-me conta da data deste acontecimento tendo-me informado que, este ano, o encerramento aconteceria nos Foios.
Solicitou a minha colaboração, na qualidade de amigo e de Presidente da Junta. Naturalmente e devido à amizade que nos une e também ao facto de eu também ser professor e dar o devido valor a estas actividades sócio culturais acedi, de bom grado, e coloquei-me inteiramente à disposição para que tudo corresse bem, como de facto aconteceu.
As portas do Centro Cívico estiveram escancaradas para que a organização pudesse desenvolver toda a logística e para que também as casas de banho pudessem ser utilizadas por quem delas necessitasse.
Solicitei, previamente, a colaboração da equipa de sapadores local bem como do amigo Zé Leal, Presidente da Associação de Caça de Pesca de Foios.
A colaboração foi-me devidamente prestada e, enquanto os organizadores do rally distribuíam os prémios, pelos respectivos participantes, os meus colaboradores iam grelhando as carnes no assador das castanhas – polivalente – que, mais uma vez, fez sucesso e chamou a atenção de todos os participantes.
Foi mais um dia de festa nos Foios com a praça cheia de gente. E quando há gente há progresso e desenvolvimento a todos os níveis. E nós, nos Foios, não podemos queixar.
Nos dias 25, 26 e 27, do passado mês de Maio, prestei também a minha melhor colaboração na deslocação de seiscentas crianças que, no âmbito da rota do contrabando, visitaram a Serra das Mesas, nascente do Côa, minas de Volfrâmio e Centro de Interpretação da Natureza na vizinha e simpática localidade espanhola que tem por nome Navasfrias, tendo também tudo corrido às mil maravilhas.
Por ter estado, mais ou menos envolvido, nestas duas acções de ordem pedagógica pretendo dar os parabéns às respectivas organizações que, para além da Direcção do Agrupamento, teve outros professores(as) envolvidos(as) para que as coisas saíssem na perfeição. E podem ter vaidade e orgulho porque desempenharam, cabalmente, todos os papéis.
Contem sempre connosco.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com