O Município do Sabugal compromete-se a apoiar financeiramente a PróRaia no decurso do ano 2011, transferindo para a associação o montante de 24 mil euros, tendo como contrapartida a realização de actividades que contribuam para a promoção e o desenvolvimento do mundo rural.

Delegação da Pró-Raia no SabugalA Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro-Norte (PróRaia), representada por Joaquim Valente, seu presidente da direcção e presidente da Câmara Municipal da Guarda, vai assinar com o Município do Sabugal, representado pelo presidente António Robalo, um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de diversas actividades, sobretudo de índole promocional.
A PróRaia compromete-se a dar apoio aos serviços da autarquia sabugalense, à empresa municipal Sabugal+ e a outras instituições sedeadas no concelho, no âmbito da elaboração de candidaturas a fundos europeus, e no âmbito da dinamização de actividades que contribuam para o desenvolvimento. Ganham aqui maior expressão as actividades enquadradas nas áreas da dinamização económica, desenvolvimento rural, turismo e cultura.
Um dos projectos a desenvolver entre as duas entidades é a Universidade Rural, de parceria com outras instituições, nomeadamente o Centro Local da Universidade Aberta e outras Associações de Desenvolvimento.
A parceria estabelecida garantirá ainda a realização de iniciativas conjuntas voltadas para a promoção do concelho e da região raiana, acautelando o desenvolvimento de projectos promocionais em Lisboa, a abertura de lojas para exposição e venda de produtos da região e a participação na Feira de Salamanca e noutros eventos.
A PróRaia tornou-se num dos parceiros privilegiados do município sabugalense, tendo instalado uma delegação na cidade raiana com o objectivo de estar mais próxima da população do concelho. Na mesma delegação funcionam já o Gabinete de Inserção e Emprego e o Gabinete de apoio ao Emigrante.
plb

Anúncios