«Passos à volta da memória – uma visita encenada à Sé Catedral da Guarda», é o nome de uma iniciativa da Culturguarda, que se iniciará às 10,30 horas de amanhã, dia 7 de Junho (terça-feira).

A iniciativa resulta do Projecto de Teatralização do Centro Histórico, e da candidatura «Política de Cidade – Parcerias para a Regeneração Urbana», efectuada através do Programa Mais Centro do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). «Passos à volta da memória – Uma visita encenada à Sé Catedral da Guarda» reúne o apoio da Diocese da Guarda e do Ministério da Cultura, através da Direcção Regional de Cultura do Centro.
Américo Rodrigues é o responsável pela concepção e pela coordenação geral, sendo a encenação da responsabilidade de Antónia Terrinha. O texto é da autoria de Pedro Dias de Almeida. Miguel Moreira e André Amálio serão os actores que acompanharão o público e contarão a história e os segredos que a Sé da Guarda contém.
Os visitantes vão receber a monografia «Esboceto histórico-artístico da Sé Catedral da Guarda», da autoria do historiador de arte João Paulo Martins das Neves.
As visitas realizam-se de 7 de Junho a 31 de Agosto, de terça a sexta-feira, com sessões às 10h30 e às 16h00 e aos sábados com uma sessão às 17h30.
plb

Anúncios