A 19ª campanha de recolha de alimentos por parte do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, acontecida no sábado e domingo, angariou 38 466 Kg de alimentos, o que representou um acréscimo de cerca de cinco por cento face ao recolhido na campanha de primavera de 2010.

Banco Alimentar Contra a FomeNo esforço estiveram envolvidos cerca de 500 voluntários, fazendo jus ao facto de estarmos no Ano Europeu de Voluntariado. Esta tem sido, de resto, a maior acção de voluntariado organizada regularmente em Portugal, mostrando uma crescente adesão e uma continuada preocupação com o bem-estar social de todos.
Depois do trabalho de recolha o Banco Alimentar está já a preparar a distribuição dos alimentos pelas instituições que no terreno ajudam a população carenciada da Beira Interior.
Segundo Paulo Pinheiro, responsável pelo Banco Alimentar da Cova da Beira, esta campanha da Primavera foi muito bem sucedida, o que comprova o espírito de solidariedade dos portugueses para com os mais necessitados, havendo porém ainda muito a fazer para se conseguir corresponder às reais dificuldades da população carenciada da região. «Com a actual situação económica, não param de crescer os pedidos de ajuda, e, apesar da generosidade patente na elevada quantidade de alimentos recolhidos, ainda estamos longe de suprir as necessidades do Banco Alimentar da Cova da Beira», disse Paulo Pinheiro.
O Banco Alimentar espera que as pessoas continuem disponíveis para ajudar na «Campanha Vale», ainda a decorrer, onde a compra de um vale se traduzirá em alimentos
Ao longo da próxima semana, até 5 de Junho, haverá ainda a possibilidade de doar alimentos através da nova campanha na Internet (aqui).
Nos 26 e 27 de Novembro haverá nova recolha nacional de alimentos.
plb