A Câmara Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, dia 24 de Maio, dois votos de congratulação ao escritor Manuel António Pina, há muito radicado na cidade, por ter sido galardoado com Prémio Camões 2011.

As propostas de congratulação para com o escritor sabugalense foram apresentadas pelo vereador da CDU, Rui Sá, e pela vereadora do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego, do CDS.
Apesar de terem sido votadas em separado, ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade na reunião da Câmara Municipal.
Recorde-se que, no passado dia 12 de Maio, Manuel António Pina ganhou o Prémio Camões, o maior prémio de literatura em língua portuguesa.
Entretanto Manuel António Pina é um dos nomes em destaque na Feira do Livro do Porto, que a Avenida dos Aliados acolhe até ao dia 12 de Junho.
Durante o evento está prevista a realização de quinze debates com escritores e outras personalidades da cultura. Manuel António Pina, vai participar em 4 de Junho, com José Tolentino Mendonça, no debate «A volúvel matéria das palavras», que incluirá a leitura de poemas por Alberto Serra.
plb

Anúncios