A detenção de três jovens estudantes por posse de estupefacientes e a identificação de outros dois, foi o resultado mais visível da realização da operação «Ibiza 2011», pelo Comando Territorial da Guarda da GNR, que incluiu diversas acções nos acesos à fronteira de Vilar Formoso, com o objectivo de sensibilizar os estudantes que viajam nas férias da Páscoa para os perigos que advém do uso de produtos estupefacientes.

Os estudantes detidos e identificados tinham idades compreendidas entre 18 e 23 anos, e eram residentes nas cidades do Porto, Covilhã e Guarda.
Tendo presente que, por ocasião das férias escolares da Páscoa, milhares de jovens viajam até ao sul de Espanha, o Comando Territorial da Guarda realizou entre as 21 horas do dia 8 e as 2 horas do dia 11 de Abril, uma operação de controlo, recorrendo a binómios de detecção de drogas.
Foram fiscalizados 58 autocarros que transportavam os jovens aos destinos e respectivas bagagens.
Para além dos detidos e identificados foram apreendidas 75,5 gramas de haxixe (quantidade suficiente para 377 doses individuais), 17,2 gramas cannabis sativa (120 doses individuais) e 1,9 gramas de MDMDA, sendo ainda elaborados dois autos de contra-ordenação para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
O comunicado semanal da GNR da Guarda informa ainda que se registaram 25 acidentes de viação no distrito no decurso da semana transacta. Quanto á origem dos acidentes, 16 devem-se a colisão, seis a despiste e três a atropelamento (de animais). Destes acidentes resultaram dois feridos graves e sete feridos leves.
plb

Anúncios