Realizou-se o domingo, dia 3 de Abril, a fase regional centro-norte de apuramento para o Campeonato Nacional Federativo dos escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

A AEKS esteve presente com 9 atletas, conseguindo um total de 4 medalhas. Fabrícia Martins ficou em 2º Kata e 3º Kumite -55Kg, enquanto que Inês Ramos conseguiu o 3º Kata e 3º Kumite +55Kg. Diogo Escaleira disputou a medalha de bronze a qual perdeu ficando desta forma em 5º lugar. David Gonçalves, Dinis Carola, Guilherme Carola, Rafael Fernandes, Rodrigo Makoviychuk e Iara Silva também estiveram presentes e passaram algumas eliminatórias, não tendo conseguindo atingir as medalhas.
Rafael Cruz do NKSPinhel ganhou todas as eliminatórias, perdendo apenas na final da sua poule, o que ainda assim numa prova com mais de 50 atletas não lhe permitiu entrar na repescagem.
Fabrícia Martins e Inês Ramos conseguiram desta forma o apuramento para o Campeonato Nacional FNKP que será realizado no final deste mês. Parabéns a todos os que participaram.
Rui Jerónimo

Anúncios