No II Torneio do Marvão, que teve lugar na localidade de Santo António das Areias, no dia 27 de Março, o Sporting Clube do Sabugal (S.C.S.) respondeu ao convite do clube local que tivera participado no VII Torneio da cidade raiana, retribuindo assim a disponibilidade que as instituições culturais e desportivas tentam ter para envolver os jovens nas actividades das respectivas regiões e zonas limítrofes.

(Clique nas imagens para ampliar.)

Foi assim que a secção de judo do S.C.S. se deslocou com nove «judoquinhas» entre os 7 e os 12 anos para a localidade alentejana. Na realidade, deslocou-se uma comitiva de 28 pessoas, entre familiares e amigos para desfrutar para alem de um domingo desportivo, um momento de convívio e visitas turísticas à zona intra-muralhas de Marvão.
Todos os participantes estão de parabéns, pois os objectivos destes «torneios-convívios», são a preparação dos nossos jovens para uma aproximação à realidade competitiva e a sua habituação a situações de stress, neste caso competitivo e desportivo mas que podem encontrar em situações da vida real, como enfrentar um simples teste de matemática. No entanto os pequenos judocas raianos mostraram grande espírito vencedor e das nove participações, das quais, algumas estreias, seis foram o lugar mais alto do pódio.
No final do Torneio, os participantes para além dos prémios merecidos, foram brindados com um lanche e um livro de fotografias de uma terra com tradição de castanha.
Os pequenos judocas do Sabugal já mostraram que aguardam com grande entusiasmo a sua próxima participação em provas do mesmo género. Parabéns aos atletas e à paciência dos pais que pela sua presença apoiaram os judocas e melhor perceberam o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube, numa modalidade de resultados a longo prazo e que tenta fazer prevalecer as qualidades humanas que cada jovem tem para dar.
djmc