O que é que as localidades do Sabugal e de Ferrel (no concelho de Peniche) têm em comum para que alguns residentes das duas freguesias se tenham encontrado no passado fim-de-semana pela sétima vez?

(Clique nas imagens para ampliar.)

A freguesia de Ferrel (constituída em 1985) pertence ao concelho de Peniche, tem cerca de 2300 habitantes (censos 2001) e as praias do Baleal e da Almagreira como bilhete postal. A distância entre Ferrel e o Sabugal corresponde, praticamente, à largura do território de Portugal continental.
O filho do Aires (do Sabugal) está no activo no posto da GNR de Ferrel e foi cimentando, como bom raiano, uma amizade com os seus actuais «vizinhos» incluindo Silvino João, o presidente da Junta de Freguesia local. A desculpa para os encontros começou por ser um jogo de futebol que, evidentemente, para ser perfeito tem sempre três partes: as duas habituais e a terceira, mais longa, onde a bola é substituída pela mini da Sagres e percebes de Ferrel.
Os convívios foram ficando mais organizados e passaram a ser um ano em cada localidade. Este ano os habituais participantes reuniram-se – no fim-de-semana de eleições no Sporting de Portugal – no sétimo convívio anual marcado, desta vez, para o Sabugal.
A «intensa» jornada de trabalho teve como base logística o bar do Tó de Ruivós e incluiu no sábado à noite uma volta pelos bares do Sabugal.
Para o ano o encontro com os amigos de Peniche, ou melhor, de Ferrel ficou marcado para Ferrel.

obs: o leitão do Amândio do talho do MiniPreço também marcou pontos.
jcl

Anúncios