Sob a epígrafe «Futsal – Que Formação?» realiza-se no dia 3 Abril, domingo, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, um seminário, onde participam treinadores de futsal e professores conhecedores da modalidade.

O evento, uma organização da Câmara Municipal de Manteigas, com o apoio da Associação Desportiva de Manteigas, abrirá às 10 horas com a presença de Esmeraldo Carvalhinho, Presidente da Câmara Municipal de Manteigas e anfitrião da iniciativa.
Joel Rocha, treinador e coordenador do projecto de formação da Associação Desportiva do Fundão, falará acerca do modelo de formação de uma equipa amadora.
Por sua vez Orlando Duarte, treinador e coordenador do projecto de formação do Sporting Clube de Portugal, falará do modelo de formação de uma equipa profissional.
Haverá depois uma mesa redonda, com perguntas e respostas, bem como dúvidas e comentários, sendo moderador Bruno Torres, treinador nos escalões de formação da Associação de Futebol da Guarda.
Na parte da tarde haverá outras palestras, começando por Bruno Travassos, professor no curso de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, que falará sobre a universidade e o clube, que devem interagir no referente à formação.
José Luís Mendes, treinador de campo da Selecção Nacional de Futsal, falará do ensino do jogo para o alto rendimento.
Será depois a vez de Jorge Braz. seleccionador nacional de Futsal, que abordará o tema «Futsal… que exigências no futuro?», a que se seguirá nova mesa redonda para debate, tendo como moderador Bruno Torres, treinador nos escalões de formação da Associação de Futebol da Guarda.
As inscrições para o seminário decorrem até ao dia 30 de Março.
plb

Anúncios