Por ocasião do Dia do Livro Português e do Dia Mundial do Teatro, que se assinalam, respectivamente, a 26 e 27 de Março, a Câmara do Sabugal e a Empresa Municipal Sabugal+ realizam um conjunto de iniciativas evocativas dessas datas.

No dia 25, pelas 15 horas, será inaugurada no Museu Municipal a Feira do Livro Português, iniciativa que contará com a participação de cerca de trinta editoras e que poderá ser visitada até ao dia 31 de Março. No mesmo dia, logo após a inauguração da feira, terá lugar uma sessão de autógrafos com a presença da escritora Teresa Duarte Reis, colaboradora do blogue Capeia Arraiana.
No sábado, dia 26, no espaço do museu e auditório, haverá animação para os mais novos com a contadora de histórias Ana Alpendre. No mesmo espaço, às 21h30, será tempo para o teatro, pelo grupo Guardiões da Lua, da aldeia de Quarta-Feira, que representarão a peça «A queda de duas estrelas».
Domingo, dia 27, às 16 horas, também no auditório, haverá teatro de marionetas, com a representação da peça «Contos da Mata dos
Medos».
A 9 de Abril, pelas 15 horas, ainda no auditório, o escritor Luís Miguel Rocha fará a presentação do livro «A Mentira Sagrada».
Na Feira do Livro, existirá um espaço dedicado aos autores do concelho do Sabugal.
A Câmara Municipal do Sabugal pretende convidar todos os autores interessados em expor ou vender as suas obras a contactar a Empresa Municipal Sabugal+.
plb

Anúncios