Militares do Comando Territorial da Guarda da GNR procederam à detenção de um indivíduo por posse de armas, em Cativelos, concelho de Gouveia, e de um outro por violência doméstica, em Covadoude, concelho da Guarda.

GNR-Guarda Nacional RepublicanaNa manhã do dia 15 de Março, foi detido um indivíduo, com 40 anos de idade, em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, em Cativelos, Gouveia, no âmbito de investigações por crime de detenção e posse de armas proibidas.

O inquérito corre termos no destacamento da GNR de Gouveia, cujos investigadores identificaram ainda duas mulheres, com 41 e 69 anos. Os suspeitos tinham nas suas residências um revolver, uma espingarda de caça e duas espingardas de recreio de ar comprimido, todas ilegais e ainda treze cartuchos e munições, que lhes foram apreendidas.
Presentes ao Tribunal Judicial de Gouveia, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
O Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Especificas da Guarda, deteve também, na tarde do dia 18 de Março, um indivíduo de 39 anos de idade, empregado fabril, residente em Cavadoude, Guarda, por crime de violência doméstica. A detenção aconteceu em cumprimento de um mandado judicial resultante de investigações num Inquérito que corre termos na GNR. Em cumprimento da decisão judicial imposta, foi apreendida ao suspeito uma arma de caça, como medida cautelar.
O detido foi presente ao Tribunal da Guarda que lhe aplicou a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e a proibição de contactar com a vítima (esposa) por qualquer meio e de não permanecer na casa de morada de família.
plb

Anúncios