Entre os dias 23 e 27 de Fevereiro o concelho do Sabugal vai promover-se como destino turístico na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2011 integrado no espaço da «Turismo Serra da Estrela». A tarde de sábado vai ser dedicada ao território sabugalense com provas de queijo de cabra e bucho raiano.

BTL 2011 - Sabugal

O turismo cultural, etnográfico e gastronómico do concelho do Sabugal estará em destaque na Feira Internacional de Turismo no stand da Entidade Regional de Turismo Serra da Estrela – Pavilhão 1 da FIL – onde partilha o espaço com os municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Manteigas, Mêda, Seia e Trancoso.
Esta é a maior promoção de sempre da marca «Serra da Estrela» na BTL com a gastronomia a ocupar um lugar privilegiado num stand de divulgação específico onde os visitantes podem saborear os melhores sabores da Beira Serra. Na tarde de sábado, 26 de Fevereiro, terá lugar a promoção do território sabugalense com uma prova gastronómica de bucho raiano e queijo de cabra a cargo da Confraria do Bucho Raiano e da Confraria do Cão Serra da Estrela.
Pela primeira vez a BTL abrirá ao público em geral, na quarta-feira, um espaço de turismo gastronómico que ocupa 5000 metros quadrados e onde estarão representadas as regiões do Alentejo, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo, Oeste, Porte e Norte e Serra da Estrela. Os visitantes serão convidados a provar os pratos e produtos mais característicos de cada zona do País assim como da região espanhola de Castilla Y Léon.
«O destino Portugal e 10 mil milhões de quilómetros quadrados a falar português» será o lema do certame que assenta em marcas regionais que correspondem às Entidades Regionais de Turismo – Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve – e aos Pólos de Desenvolvimento Turístico – Serra da Estrela, Douro, Leiria/Fátima, Oeste, Alqueva e Litoral Alentejano. A edição deste ano do certame elegeu a Tailândia como destino turístico internacional.
A 23.ª edição da Feira Internacional de Turismo decorre no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 23 e 27 de Fevereiro, com o objectivo de promover o turismo de Portugal junto dos países da CPLP-Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A BTL 2011 conta com 980 expositores, 75 novas empresas e mais de 45 destinos internacionais e tem como oferta turística internacional em destaque a Tailândia no ano em que se comemoram os 500 anos de relações históricas e diplomáticas entre os dois países.

Horário da BTL para visitantes: dia 25 de Fevereiro (sexta), 18h00m-23h00m; dia 26 (sábado), 12h00m-23h00m; e dia 27 (domingo), 12h00m-20h00m.
Na zona de restauração os horários são idênticos. Na quarta e quinta-feira, apenas para profissionais, a feira encerra às 20h00m mas o público em geral pode jantar até às 23h00m sem pagar bilhete de entrada.
plb (com C.M. Sabugal)

Anúncios