Na 17.ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol da Guarda, o Sporting Clube do Sabugal recebeu e venceu o Sporting Clube de Vilar Formoso por duas bolas a uma, continuando assim imbatível no que toca a jogos em casa.

Sporting Clube SabugalOito jogos no Municipal do Sabugal corresponderam a outras tantas vitórias na presente época. A assistir à vitória deste domingo esteve nas bancadas do Municipal do Sabugal um bom número de espectadores.
No terreno de jogo o técnico do S.C. Sabugal, Marco Capela, fez alinhar o seguinte onze: Fred (1), Isidro (2), Janela (3), Carvalhinho (4), Tó Zé (5), Sérgio (6), Ricardito (7), Jorgito (8), Tiago Dias (9), Nuno (10) e Pereira (11).
Na primeira parte do encontro teve lugar um golo, para a equipa da casa. Foi o camisola 8, Jorgito, a provocar a primeira «explosão» de alegria da tarde no público. Quanto à equipa forasteira apenas chegou com algum perigo à baliza, à guarda de Fred, por duas vezes na primeira parte, através de dois livres, em que num a bola embateu na barra e no segundo obrigou Fred a uma boa defesa.
Na segunda parte, mais dois golos, um para cada das equipas. Primeiro para o Sabugal, por intermédio de Ricardito, na conversão de uma grande penalidade, e o segundo para a equipa forasteira. E assim ficou o resultado, em 2-1, o que permitiu ao SC Sabugal a permanência no segundo lugar da tabela classificativa a um ponto do primeiro classificado, o SC Meda, que venceu o ADC Soito por 4 a 0.
Nas camadas jovens, folgou a equipa de Juniores, por desistência da UD Pinhelenses, mas ainda assim continua na liderança do respectivo campeonato, à semelhança dos da equipa de Juvenis.
Após esta jornada também a equipa de Iniciados lidera o seu campeonato, ao ter vencido o conjunto da Guarda Unida, até então no primeiro lugar.
Ainda dentro das vitórias, a equipa de Infantis venceu o «derby raiano», goleando o ACDSoito.
Cláudia Janela

Anúncios