Jogou-se no dia 13 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal do Sabugal, a 15.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, entre a equipa da Rapoula do Côa e a formação das Lameirinhas. Quase no final um golo amargo da equipa visitante empatou a partida a três bolas.

Futsal - Rapoula do Côa

Embora qualquer uma das equipas pudesse ganhar, a equipa da Rapoula do Côa, era a favorita, uma vez que jogava em casa perante o seu público.
O jogou começou equilibrado, com a equipa das Lameirinhas a ter mais posse de bola e apostar em jogadas de laboratório, mas sempre sem sucesso, pois a equipa da casa, estava bastante coesa em termos defensivos.
Por sua vez, a Rapoula do Côa, praticava um jogo mais simples e objectivo e contudo mais eficaz! Adianta-se no marcador por intermédio de Zé Cunha (1-0) e mais tarde João Luís aumenta a vantagem para 2-0.
Estava melhor a equipa sabugalense, criando várias situações de finalização, que não resultaram em golos, dada a inspiração do guarda-redes visitante e em determinadas situações a falta de pontaria dos atletas locais!
A vantagem verificada ao intervalo, penalizava de alguma forma a equipa da Rapoula do Côa, tendo em conta as situações de golo criadas ao longo da primeira parte.
Para a segunda parte, entrou melhor a equipa das Lameirinhas, mais pressionante e determinada. Neste período, onde foi superior, consegue fazer dois golos em pouco tempo e igualando a partida.
A reacção aos golos sofridos por parte da equipa da Rapoula do Côa foi pronta, equilibrando de novo o jogo, o que permitiu «sacudir» a pressão realizada pela equipa visitante.
O perigo rondava as duas balizas, e com mais ou menos dificuldades as equipas iam adiando os golos.
Numa jogada de insistência, Hugo Fernandes marca o terceiro golo para a equipa da Rapoula do Côa, colocando o resultado em 3-2! Quando se prévia ser este o resultado final, a equipa visitante chega ao golo do empate, a segundos do fim!
Foi mais um jogo em que a equipa da Rapoula do Côa, não consegue segurar a vantagem e mais um, em que perde pontos nos minutos finais da partida.

Próxima jornada (17 de Fevereiro, 21.30 horas, Pavilhão Sabugal): Rapoula do Côa-Manteigas.
Marco Capela

Anúncios