Olga Nabais Martins é natural do Soito, concelho do Sabugal, e está a residir e trabalhar na Guarda. Seguidora de sua mãe, Natália Nabais, que sempre trabalhou no mundo da costura, Olga Nabais Martins iniciou-se como costureira desde os anos 80, logo após ter terminado o curso de modelismo no Fundão e depois de ter passado pelas Confecções Univest (no Soito), como responsável pelos moldes das colecções.

(Clique nas imagens para ampliar.)

Foi da responsabilidade de Olga Nabais a primeira farda da Corporação dos Bombeiros Voluntários do Soito.
Há cerca de três anos tirou o curso de formadora na Guarda.
Como hobby dedica-se também à pintura em tela, lembrando-se ainda da primeira pintura que realizou, há cerca de trinta anos, que foi a figura de banda desenhada o Mickey. Também pinta tecidos e t-shirt, mas a sua paixão é a costura.
O seu trabalho tem-se projectado em diversas áreas, tais como: arranjos, transformações de peças, vestidos e fatos de alta-costura para cerimonias, vestidos de noiva, acessórios e uniformes, Feira Medieval do concelho de Sabugal, entre outros. No verão passado participou com a sua colecção, na exposição efectuada no Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito.
Concebe e realiza todos os modelos de acordo com as características físicas e preferências dos clientes. Prepara-se agora para uma nova etapa, com renovação e mudança de atelier (Chez Olga), para melhor atendimento dos clientes.
O atelier «Chez Olga» situa-se na Rua Alves Roçadas, 51, 1.º, direito, na Guarda, onde a estilista pode ser encontrada, podendo ser também contactada pelo telefone 963863346.
Apresentam-se as fotografias de algumas das suas criações artísticas no mundo da moda e da pintura.
Pode ainda consultar algumas das suas criações aqui e aqui.
João Nabais

Anúncios