O Sporting Clube do Sabugal recuperou o segundo lugar na tabela classificativa, ao derrotar por 5-0 o Penaverdense no estádio Municipal do sabugal este domingo.

Na 15ª jornada a Associação Penaverdense deslocou-se ao Municipal do Sabugal para defrontar a equipa da terra. Num jogo com muitas alterações na equipa titular do SCSabugal, onde o técnico optou por utilizar alguns jogadores menos usados, tendo apresentado a seguinte equipa: Fred, Filipe, Janela, Isidro, Pedro, Sérgio, Jorgito, Pires, Manata, Carvalhinho e Ricardito.
A equipa da casa entrou com uma eficácia a 100 por cento, pois decorrido o primeiro minuto do jogo vencia já os forasteiros por duas bolas a zero, ambos os golos apontados por Manuel Manata.
Num jogo em que se previam muitos golos, a avaliar pelos minutos iniciais, terminou com a vantagem do SCSabugal por cinco bolas a zero, tendo sido todos os golos marcados na primeira metade do desafio, três da autoria de Manata e dois de Carvalhinho.
Na segunda parte, o técnico Marco Capela faz entrar dois jogadores que tiveram hoje a sua oportunidade de estreia no campeonato: Igor e Fred Dias, que entraram para o lugar de Sérgio e Pedro. Para além destas duas substituições também o guarda-redes Chucky entrou para o lugar do guarda-redes titular Fred.
O SCSabugal tentou sempre aumentar a vantagem mas sem sucesso, sendo de salientar duas bolas à trave, uma após um remate de Fred Dias e a outra de Pires.
A segunda metade terminou porém tal como tinha terminado a primeira com 5-0 no marcador, resultado que serviu para a subida ao segundo lugar a um ponto do Sporting Clube da Meda (31 pontos), agora primeiro classificado, pois venceu o Manteigas por 2 a 1, já o Foz Côa, ao perder em Vila Cortez por 2 a 0, desceu para a terceira posição a par do Vila Cortez com 29 pontos.
Quanto as camadas jovens do clube, à semelhança do fim-de-semana anterior, jogaram este fim-de-semana Feminino, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, estes últimos continuam na luta assumida pelo título continuando na primeira posição da tabela classificativa à 13ª jornada.
Cláudia Janela