Na 14ª jornada do Campeonato Distrital da Primeira Divisão o SCSabugal deslocou-se a Gouveia. Do confronto com o Clube Desportivo de Gouveia resultou um empate a uma bola, resultado que acabou por não agradar ao SCSabugal pois merecia mais.

Sporting Clube SabugalO SCSabugal entrou em campo com a vontade assumida de tomar o rumo da partida e vencer o jogo, mas tal não foi possível, muito por culpa do guardião da equipa da casa, Buffon, mas também da equipa de arbitragem. Se por um lado era Buffon a negar o golo ao Sabugal, como fez por várias vezes, como por exemplo, ainda na primeira parte, numa das melhores defesas da tarde onde defende para canto fazendo a bola passar por cima da barra da baliza negando assim o golo a Nuno Marcos. Noutras ocasiões era a equipa de arbitragem a dificultar a vida ao Sabugal. Foram situações como foras-de-jogo duvidosos e faltas inexistentes que começaram por «pôr os nervos em pé», quer a jogadores como a adeptos da equipa visitante. Ainda assim o resultado ao intervalo manteve-se inalterado.
Já na segunda metade do desafio as coisas complicaram-se, aproveitando um livre bastante duvidoso, Fábio Nascimento não desperdiçou e marcou. O SCSabugal não baixou os braços e, na busca do golo, consegue também um livre minutos depois numa posição frontal para a baliza à guarda de Buffon, mais uma das situações protagonizadas por André Rafael, ao não assinalar uma grande penalidade a favor do Sabugal pois um jogador do Gouveia que constituía a barreira corta a bola com a mão. Mesmo com estas controvérsias o SCSabugal por intermédio de Carvalhinho consegue repor a igualdade no marcador repondo também alguma justiça no resultado.
De salientar também uma falta sobre o guardião do Sabugal, Fred, que levaria à expulsão de um atleta da casa por acumulação de amarelos. Porém tal não se verificou e, minutos depois, Batista vê o vermelho directo ficando o Sabugal reduzido a 10 jogadores.
Relacionando esta partida com as restantes do topo da tabela, o Sabugal posiciona-se neste momento na terceira posição com 27 pontos a um do segundo classificado, o Meda, e a dois do primeiro o, Foz Côa.
Quanto às camadas jovens do clube, jogaram este fim-de-semana: Feminino, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores. À excepção do futebol feminino, que se deslocou a Seia e perdeu por duas bolas a zero, as restante equipas venceram, de salientar a equipa de juniores que está neste momento em primeiro lugar com mais sete pontos que o segundo classificado.
Cláudia Janela

Anúncios