Para onde vão a Social-Democracia e o Socialismo Democrático? Quem permite que um grupo de banqueiros tenha mais poder que milhões de votos? Quem permite que meia dúzia de fortunas tenham mais poder decisório do que Parlamentos Nacionais Democraticamente eleitos? Quem permite que MAFIAS de colarinho branco dominem a política mundial e destruam o meio ambiente?

António EmidioEntre os culpados estão a Social-Democracia e o Socialismo Democrático. Essas duas forças políticas a nível europeu já não governam para defender os interesses das classes mais humildes, governam para defender os interesses das classes altas. Repudiam os seus próprios fundamentos, os seus ideais. Nos Parlamentos já não defendem os assalariados, como era seu dever, defendem os seus próprios interesses. Deixaram de fazer políticas sociais e Keynesianas que sempre as caracterizaram. Como vão explicar aos seus eleitores, àqueles que neles acreditaram, o tipo de políticas que estão realizando? Que dirão por exemplo José Sócrates e os seus seguidores nas próximas campanhas eleitorais? Que dirão dessas «leis 2010» que consistiram num retrocesso de medidas sociais? Talvez que tudo tenha sido necessário para preparar um próximo futuro onde o maná cairá do Céu para todos nós, sem excepção. Que dirão quando eclodir, como se espera, a mais grave crise social dos últimos oitenta anos em Portugal? Pedem mais votos e aplausos…
O que são presentemente os Sociais-Democratas e os Socialistas Democráticos a nível europeu? Vulgares oportunistas ao serviço do grande poder económico, não das populações que lhes deram o voto. Têm falta de sensibilidade social, solidariedade social e, pior ainda! Uma falta de ética política porque governam à base de traições aos princípios para que foram eleitos.
Para onde caminham a Social-Democracia e o Socialismo Democrático?
Tudo está à deriva querido leitor(a), estamos num período de transição, a desorientação é grande, o fim do Capitalismo Selvagem está a aproximar-se, como irá cair? Arrastará tudo e todos com ele? O fim dos combustíveis fósseis está próximo, como será viver sem eles? Sem o petróleo? A mudança climática causa cada vez mais catástrofes naturais, se o homem nada fizer o que poderá acontecer à humanidade? Os Estados e Unidos e Israel conseguirão passar sem desencadearem uma guerra nuclear? Estamos numa época de mudança, depende de nós também, o rumo que o Mundo e o País levarem.
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

ant.emidio@gmail.com

Anúncios