A equipa de futsal da Rapoula da Côa apoiada pela Sabugal+ continua a promover o território raiano no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda. A experiência adquirida nesta primeira época permitirá, estamos certos, melhorar os resultados no futuro.

Futsal - Rapoula do Côa - Sabugal+

Derrota inesperada na 10.ª jornada
Não correu da melhor forma a recepção à equipa do Pinhel. Depois de ter terminado o ano a perder a equipa da Rapoula do Côa entrou em 2011 da mesma forma. Perante um adversário acessível, a equipa deixou-se surpreender estando mesmo a perder por 0-3!
Demorava a reacção da equipa aos golos sofridos, então que numa bela jogada colectiva Zé Cunha reduz o marcador para 1-3. A partir deste momento a equipa local superior-se no encontro e tomou o controlo da partida, conseguindo mesmo igualar, 2-3 por Tiago Emídio e na ultima jogada da primeira parte através de um livre directo de Zé Cunha (3-3), colocando assim justiça no marcador.
A entrada para a segunda parte, a equipa da casa entrava mais aguerrida e mais concentrada, no entanto a equipa de Pinhel ia controlando as investidas da equipa local e reagia através de contra-ataques.
Apesar de estar melhor no jogo, foi a equipa visitante que se adiantou no marcador, resultado que se manteve até ao final da partida.
No final do jogo era notório a frustração dos atletas da casa perante uma derrota inesperada.

Regresso às vitórias com exibição convincente
Após uma fase menos boa da equipa da Rapoula do Côa (4 derrotas consecutivas), o jogo da 11.ª jornada em Casal de Cinza perante a equipa local era determinante para o estado anímico da equipa!
A reacção da equipa aos maus resultados não podia ser melhor, vitória por 3-1 num recinto complicado!
Entrou melhor a equipa da Rapoula do Côa, com um exibição colectiva bastante segura que se traduziu em golos logo nos primeiros minutos, primeiro por Marco Capela (0-1) e depois por João Luis (0-2).
Ia reagindo o Casal de Cinza, mas a equipa da Rapoula do Côa foi adiando o golo da equipa local. Golo este que chegou perto do intervalo.
No regresso para a segunda parte, voltou a entrar melhor a equipa da Rapoula do Côa, adiantando-se no marcador por Micael Firmino.
Tentou o Casal de Cinza reagir à desvantagem, mas sempre sem sucesso, pois a equipa da Rapoula defendia muito bem!
Terminou o jogo com a vitória justa da Rapoula por 3-1, num agradável jogo de futsal e sempre jogado de forma correcta pelos atletas.

Próxima Jornada (12.ª): Vila Viçosa – Rapoula do Côa
Marco Capela

Anúncios