A Associação de Judo do distrito de Coimbra, na sua continuidade em descentralizar as suas provas, optou por realizar, este sábado, 9 de Janeiro, a primeira competição de 2011 na vila de Góis. O Open de Juniores da Associação de Coimbra realizou-se no Pavilhão Municipal que ofereceu excelentes condições para a realização do evento, com cerca de 300m2 de Tatamis.

(Clique nas imagens para ampliar.)

Os competidores vieram desde o Alentejo ao Norte do país, para poderem começar a angariar pontos para o ranking nacional que garante apenas aos 26 primeiros da lista a sua participação no Campeonato Nacional de 20 de Fevereiro.
O Sporting Clube do Sabugal apresentou-se com duas judocas, no que seria uma prova para ganharem ritmo após umas férias de Natal nem sempre propicias á prática desportiva.
Na categoria mais leve, em -48kg, foi Ana Rita Figueiredo que conseguiu alguns pontos e ainda subiu ao terceiro lugar do pódio. Á semelhança da sua irmã, Ana Sofia em -57kg, no seu primeiro ano neste escalão etário, competiu com judocas mais velhas conseguindo no entanto atingir a terceira posição.
Ainda há muito para corrigir, neste inicio de ano, mas a entrada para o ranking nacional que esta prova proporcionou, permitirá às judocas Raianas uma participação menos pressionante no Campeonato Regional que se realizará no Porto ainda este mês.
djmc

Anúncios