O ano de 2010 foi novamente um ano em grande e cheio de sucesso para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Soito.

(Clique nas imagens para ampliar)

No dia 17 de Janeiro de 2010 foi eleita a nova Direcção para o triénio 2010-2012.
No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Soito, Maria Benedita A. Grancho Rito Dias, foi homenageada como Mulher do Ano no Concelho/Distrito, pelo trabalho desenvolvido ao serviço dos Bombeiros. O convite do Sr. Governador Civil, dizia: «V. Ex.ª é para nós uma mulher singular que, no âmbito do nosso Distrito, pode e deve ser apontada como alguém que soube desempenhar bem o papel que lhe coube na nossa Comunidade. V. Ex.ª deve ser para todos nós uma referência.»
Celebrou-se o 29.º aniversário com a presença dos representantes da Liga e da Federação do Distrito, o senhor Presidente da Câmara e vários Comandantes.
Em Julho realizou-se o acampamento em Vouzela dos 25 «Bombeirinhos», orientado com toda a mestria e competência, pelo nosso Adjunto do Comando Nuno Mendonça, programa a repetir pelo seu êxito.
A direcção contratou um novo mecânico de viaturas especializadas.
Como obras no quartel remodelou a secretaria por completo.
Para formação do pessoal foi comprado um contentor de 12 metros para exercícios de fogos Urbanos e Industriais.
Foram efectuadas várias formações no âmbito do POPH nas nossas instalações.
No âmbito das novas oportunidades foram leccionados o 9.º e o 12.º anos, também na nossa sala de formação.
A nível de viaturas, adquiriram-se três novos carros:
– Um tractor TIR, «VTGC–01», que será atrelado a uma cisterna de 30.000 litros para transporte de água para as Freguesias carenciadas;
– Uma Ambulância Tipo A1 «ABTO-01» de marca Hyundai;
– Um Jeep 1ª-Hilux Tracter de Comando «VCOT-02», de marca Toyota.
No dia 18 de Dezembro de 2010 e para terminar o ano e desejar a todos um melhor ano 2011 a Associação organizou uma excelente ceia de Natal no Rai-Hotel, com a presença de todos os familiares e muitas crianças, às quais foram distribuidos brindes e que serão, um dia, o futuro desta Corporação.
Mais uma vez a Direcção desta Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Soito, conduzida por «Mulheres» está de Parabéns e deseja a todos Vós um óptimo Ano 2011.
A Direcção

O Capeia Arraiana aproveita para destacar o meritório trabalho dos Bombeiros do Soito, da direcção «feminina» e em especial da sua presidente.
jcl e plb

Anúncios