O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda deteve na Bismula, freguesia do concelho do Sabugal, dois homens (pai e filho), por posse de armas proibidas e de estupefacientes. De 51 e 28 anos de idade, o pai é empreiteiro da construção civil e o filho está desempregado.

As detenções aconteceram ontem, 13 de Dezembro, no âmbito de uma operação realizada na sequência de uma investigação, que decorre desde o início do ano. A operação consistiu numa busca domiciliária, judicialmente autorizada, que permitiu a apreensão de oito armas de fogo (quatro espingardas caçadeiras de calibre 12mm, uma pistola calibre 6,35mm, duas pistolas de alarme transformadas em calibre 6, 35mm, uma espingarda de ar comprimido calibre 4,5mm), 185 munições, 15 gramas de folhas de cannabis, 138 sementes de cannabis e 0,5 gr de haxixe.
Os detidos foram presentes ao Tribunal do Sabugal para realização do primeiro interrogatório Judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.
Estas detenções seguem-se à detenção de um homem em Quadrazais, no dia 9, também pela posse de armas ilegais. O mesmo, de 75 anos de idade, foi presente ao Tribunal, sendo-lhe imposta a medida de coacção de apresentações semanais no Posto da GNR do Soito.
Segundo o comunicado semanal da GNR da Guarda, foram detidos durante a semana passada 13 Indivíduos, nove dos quais em flagrante delito.
No mesmo período registaram-se 27 acidentes de viação: 16 por colisão. sete por despiste e quatro por atropelamento. Desses acidentes resultaram três feridos graves e 13 feridos leves.
plb

Anúncios