Realizou-se no pavilhão do Agrupamento de Escolas Cidade Castelo Branco o III Torneio de de Natal da Escola de Judo Ana Hormigo. Os judocas do Sporting Clube do Sabugal obtiveram cinco primeiros lugares, um segundo e três terceiros.

(Clique nas imagens para ampliar)

Para concluir o ano de 2010 o Sporting Clube do Sabugal (SCS) deslocou-se este sábado, 11 de Dezembro, com nove dos seus mais jovens judocas ao III Torneio de Natal organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. A atleta olímpica que dá nome à escola retomou a sua actividade competitiva precisamente este ano, após ter feito uma paragem para ser mãe.
Todos os atletas do SCS competiram em grupos diferentes, permitindo assim melhor rentabilidade das suas prestações.
A participação de judocas de tenra idade neste tipo de torneios é um importante e motivador desafio que acelera a sua maturação competitiva. Os treinadores tentam sempre desvalorizar os resultados menos conseguidos até porque não são sinónimos de outros que possam vier a ser alcançados no futuro. O objectivo principal prende-se com a possibilidade de ganharem as competências necessárias para que estejam devidamente enquadrados e preparados para futuros desafios.
Esta última participação deste ano do clube raiano foi bastante positiva porque mais de metade dos seus atletas atingiram o topo do pódio, obtendo cinco primeiros lugares, um segundo e três terceiros lugares.
Todos os competidores estiveram ao nível do que lhes era exigido e mesmo os que obtiveram o bronze, se destacaram pela forma como defenderam as suas cores.
Todos os participantes estão portanto de parabéns e aguardam de certeza a próxima prova.

JUDOCAS ESCALÃO ETÁRIO CLAS.
Joana Carreira 6 1.º
Beatriz Pinheira 7 3.º
Alexandra Nabais 7 1.º
Marco Rocha 8 1.º
Roberto Pereira 9 3.º
Eduardo Castilho 9 1.º
Eduardo Leitão 10 3.º
Pedro Carreira 11 2.º
Hristo Kurtov 11 1.º

djmc

Anúncios