As eleições na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal são um momento de grande importância.

Ramiro Matos – «Sabugal Melhor»Há três anos atrás, recebi um convite que, desde o primeiro momento entendi como uma ordem, para me candidatar a Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.
E uma ordem, primeiro, pelo papel que o meu pai já havia desempenhado, enquanto bombeiro e enquanto dirigente, segundo, porque pertencer aos órgãos dirigentes de uma Associação como esta, é para mim uma honra e um dever.
Nos últimos dias tive, enquanto Presidente da Assembleia Geral um dos momentos mais significativos, com a assinatura do edital que inicia o período eleitoral para a eleição de novos corpos directivos.
A disponibilidade de todos os associados para integrarem os corpos directivos é um dever inalienável e devia ser entendido como o passo mais importante de cada um.
E por isso, espero que os diferentes associados se movimentem para que até dia 20 de Dezembro seja possível contar com mais de uma lista candidata.
Mas se tal não se concretizar, espero e tudo farei para que se registe um elevado número de votantes no dia das eleições.
Estas são, aliás, umas eleições muito importantes, pois os próximos dirigentes continuarão a tarefa empreendida pelos actuais corpos directivos de dotar a Corporação com novas e mais dignas instalações.
Outro momento alto vivi-o na passada sexta-feira, quando acompanhei o Presidente da Direcção da Associação e o Comandante do Corpo de Bombeiros na assinatura do Protocolo de cedência de uma viatura de desencarceramento que, a partir daquele dia, estará ao serviço das populações do Concelho e do Distrito.
Trata-se de um equipamento que vem suprir uma lacuna na capacidade de socorro a veículos acidentados, sendo um veículo de grande qualidade e com equipamento do mais moderno que existe, salientando-se que os Bombeiros do Sabugal, em conjunto com os de Campo de Ourique e os Alcácer do Sal, foram a primeira Corporação do País a receber os novos veículos.
A cerimónia de entrega foi presidida pelo Ministro da Administração Interna que se encontrava acompanhado pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, estando ainda presente e connosco partilhando aquele momento o Governador Civil da Guarda, entidade que também contribuiu para a aquisição da viatura.

Ps. Deveria concluir hoje a apresentação do Plano Estratégico para as Áreas de Baixa Densidade do Algarve, o que farei na próxima semana.
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Presidente da Assembleia Municipal do Sabugal)
rmlmatos@gmail.com