A equipa da Rapoula da Côa recebeu e perdeu por 1-6 com o C.F. Lusitânia que lidera, à 7.ª jornada, o Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol da Guarda.

Rapoula Côa - Sabugal - Futsal

Uma entrada em jogo sem alma e sem fulgor da equipa da Rapoula do Côa permitiu à equipa adversária superiorizar-se nos minutos iniciais da partida, chegando facilmente à vantagem no marcador.
Num jogo em que nada parecia sair bem à equipa da Rapoula, com erros consecutivos na construção do jogo, sempre muito precipitada a sair para o ataque, a equipa demorou a entrar no jogo e acabou por chegar ao intervalo a perder por 0-3.
A entrada para a segunda metade do desafio, obrigou a equipa da casa a um trabalho maior, dada a desvantagem no marcador, tentando pressionar o adversário. Nos primeiros 10m a Rapoula consegue reduzir por intermédio de Hugo Fernandes, mas pouco tempo depois a equipa sofre mais um golo (1-4).
A equipa da Rapoula acusa, novamente o golo, começa a acumular demasiados erros e a actuar de forma intranquila. Quem aproveita e a jogar bem é a equipa do C. F. Lusitânia, para elevar o marcador para 1-5.
A partir deste momento a equipa da casa, passa a jogar com guarda-redes avançado, na possibilidade de aproveitar a vantagem numérica no ataque, mas sempre sem sucesso, apenas conseguindo enviar uma bola ao poste, mérito também, do Lusitânia que soube defender.
Já perto do final do jogo a equipa da casa sofre mais um golo (1-6), resultado que se manteve até ao final.
O Lusitânia veio ao Sabugal, mostrar porque lidera o campeonato, num jogo em que a equipa da Rapoula do Côa, esteve longe das suas capacidades já demonstradas em jogos anteriores!

Próximo jogo no dia 11 de Dezembro (19.00 horas): Almeida-Rapoula do Côa.
Marco Capela

Anúncios