O Sporting do Sabugal venceu, em casa, o G.C. Figueirense por 3-1 e beneficiou dos empates do G.D.V.N. Foz Côa e do S.C. Mêda.

Sporting Clube SabugalJogou-se no Municipal do Sabugal o desafio que pôs frente a frente o S.C. Sabugal e o G.C. Figueirense, tendo a equipa da casa por três bolas a uma.
Foi um jogo realizado num terreno impróprio para a pratica do futebol devido à neve que se tinha acumulado no dia anterior e somando a chuva intensa que caiu durante o jogo transformou o jogo numa autêntica lotaria. Adiantou-se a equipa visitante fruto de um golo marcado quando iam decorridos os primeiros trinta minutos de jogo tendo o S.C. Sabugal empatado de imediato através de um grande golo de Pedro.
Com o início da segunda parte o S.C. Sabugal tomou as rédeas do jogo tendo num curto espaço de tempo marcado dois golos e a partir daí limitou-se a gerir o tempo. De realçar, que para que o jogo terminasse, foi necessário desde o meio do segundo tempo recorrer à luz artificial. Com este resultado e beneficiando do empate do G.D.V.N. Foz Côa em casa com o U.D. Pinhelenses, e do empate do S.C. Meda em A.D. Vila Cortez, o S.C. Sabugal ficou assim isolado no segundo lugar da tabela classificativa a um ponto do líder Foz Côa.
Devido ao mau tempo não se realizaram três dos cinco jogos das camadas do clube agendados neste fim-de-semana, juniores, iniciados e futebol feminino ficam assim a aguardar nova data para os encontros, os juvenis deslocaram-se a Seia de onde saíram derrotados por 3 bolas a uma.
Na próxima quarta-feira a equipa sénior do S.C. Sabugal desloca-se a Gouveia para defrontar a equipa da casa, a contar para a segunda eliminatória da taça de honra Prof. Dr. Madeira Grilo, este desafio põe frente a frente os dois finalistas da edição anterior 2009-2010.
Cláudia Janela