Por solicitação da Junta de Freguesia do Soito, a Câmara Municipal do Sabugal poderá proceder à ampliação da rede eléctrica de baixa tensão no caminho que liga a vila do Soito à Ponte da Senhora da Granja, permitindo assim a sua iluminação.

Festa da Senhora da Granja - SoitoA ampliação da rede eléctrica, numa extensão de 1.100 metros, será executada pela EDP mediante o pagamento de quase oito mil euros. Serão instalados 29 postes com lâmpadas desde a Fonte do Robalbo até à Ponte da Senhora da Granja, assim se obtendo a iluminação de uma via muito utilizada pelos soitenses, nomeadamente pelos proprietários das explorações agrícolas ali existentes e pelos muitos devotos que integram a procissão religiosa que segue do Soito para a capela da Senhora da Granja.
O assunto vai ser discutido na próxima reunião do executivo municipal do Sabugal, que se realiza amanhã, dia 24 de Novembro.
Como o caminho em questão está fora do perímetro urbano do Soito, a extensão da rede eléctrica seria da responsabilidade dos proprietários do terrenos que o ladeiam, que beneficiarão da melhoria, contudo, dada a utilidade pública daquela via, a obra poderá vir a ser suportada pela Câmara Municipal.
Dentre as razões para o previsível investimento camarário surge também o argumento de que será instalado breve trecho um parque de merendas junto à ponte da Senhora da Granja.
plb

Anúncios