A equipa de futsal da Rapoula do Côa deslocou-se à cidade da Guarda para defrontar e vencer por 2-1 o clube das Lameirinhas (B) em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital da modalidade.

Futsal

A equipa da Rapoula do Côa, deslocou-se na 4.ª jornada, até a cidade da Guarda para defrontar a equipa B das Lameirinhas!
Numa noite fria e chuvosa, o jogo esteve bem «quentinho” tendo em conta o ritmo com que as equipas jogavam.
Numa boa primeira parte, onde a equipa do concelho do Sabugal controlou e dominou a partida, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Marco Capela e de Zé Cunha.
Para a segunda metade da partida, a equipa da casa veio disposta a alterar o marcador, mas sempre sem sucesso, pois os nossos jogadores controlavam a partida, até ao momento que alguém quis ter mais protagonismo que os jogadores, contribuindo de certa forma para um mau espectáculo, pois não deixavam jogar e os onde os critérios na abordagem dos lances não foram os mesmos, tendo em conta os utilizados na primeira parte!
A meio da segunda parte com a equipa da Rapoula condicionada perante as faltas (5) e os sucessivos cartões amarelos, nesse mesmo período a equipa local consegue reduzir através de um livre de 10 metros, num total de 3, no entanto, os outros, sem sucesso!
A equipa da Rapoula consegue algum equilíbrio no jogo, criando algumas situações de golo, uma delas pela guarda-redes, David Praça que enviou a bola a trave (lance que deixou algumas duvidas se a bola entrou ou não).
Bem perto do fim do jogo registaram-se duas expulsões de atletas do Lameirinhas por simularem faltas.
Depois de um início comprometedor (dois jogos, duas derrotas) a equipa parece ter encontrado o caminho das vitórias, ao levar de vencida os seus adversários pela segunda vez consecutiva.
Marco Capela

Anúncios