Judocas sabugalenses dos escalões de iniciados e juvenis participaram no «Campeonato Internacional de Castela Leão».

Judo - Sabugal

Realizou-se no sábado, 13 de Novembro, a 4.ª edição do «Campeonato Internacional de Castela Leão» para os escalões de iniciados e juvenis (12-13 anos), sendo misturadas estas duas faixas etárias. A competição realizou-se em Salamanca, no Pavilhão de «La Alamedilha», num total de 260 competidores que deram o máximo para subir ao pódio.
Estiveram presentes atletas de toda a Espanha e alguns portugueses como o Judo Clube de Lisboa, Escola de Judo Ana Hormigo (Castelo Branco), Associação Académica de Coimbra e Sporting Clube do Sabugal.
O nível competitivo do torneio era muito elevado tendo em conta que as classificações espanholas pontuavam para a taça de Espanha e apenas os melhores de cada região estavam presentes e dai a excelência dos resultados obtidos pelos judocas espanhóis.
Do Sporting Clube do Sabugal participaram Pedro Carreira em -46kg e Emanuel Martins em -38 kg, tendo apenas este último conseguindo um lugar de destaque no quadro de honra, obtendo um 7.º lugar, num total de 22 participantes em cada categoria de peso.
A prova teve uma excelente organização cumprindo no geral com os horários previstos.
A participação raiana tem vindo a ser privilegiada pelas delegações de Castela Leão, nas participação em provas espanhola podem assim os nossos atletas adquirir experiência com o judo que se pratica no país vizinho.
djmc

Anúncios