No intuito de fomentar hábitos de leitura e de escrita, bem como preservar as tradições do território raiano do Concelho do Sabugal, foi instituído o «Prémio Literário Blogue Capeia Arraiana / Agrupamento de Escolas do Sabugal 2011».

Prémio Literário Blogue Capeia Arraiana / Agrupamento Escolas Sabugal 2011

Ao prémio, que também pretende promover a expressão literária e o desenvolvimento da língua portuguesa, podem concorrer os alunos do Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) do Agrupamento de Escolas do Sabugal.
Os trabalhos terão por tema a tradição da Capeia Arraiana nas terras do concelho do Sabugal e terão de ser apresentados a concurso em suporte digital multimédia.
Os prémios previstos terão o valor de 500 euros para o 12.º ano, de 250 euros para o 11.º ano e de 250 euros para o 10.º ano, sendo patrocinados por empresas do concelho do Sabugal. A Electrocôa patrocina o prémio de 500 euros e as empresas BigMat (de Ricardo & Ricardos, Lda.) e Talho Minipreço (de Pedro & Gonçalves, Lda.) patrocinam os prémios de 250 euros, os quais serão revertidos em aquisições nessas mesmas empresas.
São unicamente admitidos a concurso trabalhos inéditos, que serão definidos, apresentados e acompanhados pelos respectivos professores da Área de Projecto (12.º ano) e de Português (10.º e 11.º anos), devendo ser entregues até ao primeiro dia do terceiro período lectivo.
O júri do Prémio é composto pelo director do Agrupamento de Escolas do Sabugal, por um administrador do Blogue Capeia Arraiana e pelo responsável pela Educação da Câmara Municipal do Sabugal, mediante propostas dos professores responsáveis. O resultado do concurso será anunciado pela Direcção do Agrupamento até ao dia 31 de Maio.
A instituição do Prémio resultou de um protocolo celebrado entre os responsáveis do Agrupamento de Escolas do Sabugal, do Blogue Capeia Arraiana e as empresas patrocinadoras.
Administração do Capeia Arraiana

Anúncios