No próximo dia 29 de Outubro a Assembleia Municipal do Sabugal vai realizar uma Sessão Extraordinária de grande importância.

Ramiro Matos – «Sabugal Melhor»Muitos acusam a Assembleia Municipal de para nada ou pouco servir, esquecendo-se do vasto leque de competências que a mesma possui e da importância que tem enquanto órgão deliberativo e fiscalizador da acção da Câmara Municipal.
Outros atacam injustamente a Assembleia porque ali nunca se discutem os verdadeiros problemas do Concelho.
Ora, a realização da próxima Sessão Extraordinária deste Órgão Autárquico é de extrema importância para o futuro do Concelho e estou certo será uma sessão de elevada qualidade, pois acredito que os Grupos Políticos ali representados compreenderam a importância dos temas a tratar.
Na verdade, se reunir os membros da Assembleia para, colectivamente, analisarem a proposta de Plano Regional de Ordenamento do Território da Região Centro e sobre a mesma emitirem um parecer, já era importante, a inserção de um segundo ponto para se iniciar um processo de discussão sobre o novo Plano de Desenvolvimento Económico e Social do Concelho do Sabugal que o Executivo Municipal apresentará, transforma esta Sessão num momento alto para se pensar o futuro do nosso Concelho.
Uma das características do funcionamento da Assembleia Municipal é que todas Sessões são públicas e reservam um período para que os cidadãos possam intervir.
Ora considero que os dois assuntos que serão analisados no dia 29 são motivo mais que evidente para a participação de todos.
E como cidadão, como Deputado Municipal e como Presidente da Assembleia Municipal estou certo que iremos ter uma Assembleia Municipal participada e geradora de um processo de repensar o nosso Concelho, o que quer dizer, a nossa própria vida enquanto cidadãos sabugalenses.
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Presidente da Assembleia Municipal do Sabugal)
rmlmatos@gmail.com