As bancadas do Pavilhão Municipal encheram para assistir ao VII Torneio de Judo da Cidade do Sabugal que registou a maior participação de sempre de judocas com idades compreendidas entre os quatro e os 12 anos.

Torneio Judo Cidade Sabugal

Realizou-se no sábado, 9 de Outubro, no pavilhão das piscinas municipais do Sabugal, o VII Torneio de Judo da Cidade do Sabugal. A secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal que organizou o evento, esperava ultrapassar este ano a presença dos 100 judocas, que estiveram na última edição, acabando por se apresentarem este ano quase 200 pequenos judocas, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.
Os participantes distribuíram-se por seis distritos, provenientes de 14 Clubes, sendo estes: Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense, Jardim Escola João de Deus (Castelo Branco), Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Judo Marvão, Judo de Góis, Associação Académica de Coimbra, Judo da Lousã, Associação Académica da Universidade de Aveiro, Judo do Beira-Mar (Aveiro), Judo Clube de Viseu, Os Repesenses (Viseu), Clube de Judo da Guarda e Sporting Clube do Sabugal.
A competição decorreu dentro daquilo que estava previsto, sendo a correria inicial para agrupar os pequenos atletas já um pro-forme ao qual os treinadores que normalmente se deslocam com jovens destas idades já estão habituados. Este tipo de Torneio, escassos no País, daí o elevado número de participantes, visa a promover nas idades mais tenras o desenvolvimento competitivo dos jovens praticantes, com regras adaptadas, garantindo sempre a integridade física dos judocas, bem como o espírito colectivo, no que diz respeito á camaradagem necessária para apoiar os colegas de treino.
A entrega dos prémios, respectivo lanche e brinde no final da prova acabou por ser o melhor momento para os pequenos judocas merecedores de um resto de fim-de-semana de descanso.
A organização não deixa de querer agradecer aos judocas mais velhos da secção de Judo do SCS e a todos os que directamente ou indirectamente fizeram com que o torneio fosse um sucesso, incluindo os participantes e respectivos acompanhantes que encheram as bancadas.
Agradecendo ao município pelo apoio ao transporte dos tapetes para o pavilhão, à Junta de Freguesia do Sabugal pelos lanches, ao enfermeiro que esteve voluntariamente de prevenção durante a prova e aos funcionários da empresa municipal Sabugal+, pela gentileza como sempre têm recebido e colaborado neste evento.
No que diz respeito às classificações, a representação da secção de Judo sabugalense, com 14 judocas inscritos no Torneio, obtiveram sete primeiros lugares (Emanuel Martins, Pedro Carreira, Eduardo Leitão, André Neves, Beatriz Pinheira, Miguel Almeida e Joana Carreira), três segundos lugares (Marco Rocha, Alexandra Nabais e Roberto Pereira), um terceiro (Pedro Gonçalves) e três quartos lugares (Eduardo Castilho, Bernardo Pires e João Caldeirinha).
djmc

Anúncios