A associação «Caravanismo de Portugal» organiza o seu segundo encontro nacional, entre 2 e 5 de Outubro, no Parque de Campismo do Freixial, em Penamacor.

Parque Campismo Freixial - Penamacor

Caravanistas de todo o país são esperados a partir de sábado no Parque do Campismo do Freixial, em Penamacor, para a segunda edição do Encontro Nacional de Caravanistas. «A iniciativa organizada pelo Fórum de Caravanismo de Portugal tem como objectivo o convívio e a divulgação de várias zonas do país», refere a organização.O encontro decorre até 5 de Outubro e a escolha do local foi feita pelos próprios caravanistas, numa votação que decorreu na internet.
A Câmara Municipal de Penamacor aproveitou a iniciativa para divulgar e apresentar o Parque de Campismo do Freixial como um local de encontro, ou reencontro, com o Universo. «A cerca de 5 quilómetros da aldeia de Aranhas, a 11 da vila de Penamacor e a 6 de Espanha, o Parque de Campismo do Freixial insere-se numa vasta área livre de aglomerados urbanos, sulcada por aprazíveis vales e ribeiras, nas proximidades da Reserva Natural da Serra da Malcata. 
O clima, tipicamente mediterrâneo, demarca de modo incisivo as quatro Estações. A Primavera deslumbra pela intensa paleta de cores de que se revestem os campos (o roxo do rosmaninho e da urze, os amarelos da giesta e da carqueja, o branco das estevas floridas) e pelos aromas que inundam o ar que se respira. O Verão é quente! E o sol, por vezes abrasante, convida às sombras frescas dos freixos, dos amieiros e salgueiros que abundam no Parque e ao longo das linhas de água. Nada, porém, que um banho refrescante na piscina ou num qualquer remanso da ribeira não compense! O silêncio, aqui, não é de ouro; é simples e naturalmente musical! O tempo é de encontro, ou reencontro, com o Universo!»
jcl

Anúncios