O escritor sabugalense Manuel António Pina foi distinguido com o prémio literário da Fundação Bissaya Barreto de literatura para a infância.

Homenagem a Manuel António Pina (Foto by Kim Tomé - www.tutatux.com)A distinção foi para o livro «O cavalinho de pau do Menino Jesus e outros Contos de Natal», da autoria de Manuel António Pina, com ilustrações de Inês do Carmo e edição da Porto Editora.
O júri classificou de «notável» a obra premiada, com «qualidade estética capaz de despertar o imaginário da criança, a originalidade da leitura e o humor inteligente». O júri desta segunda edição do prémio literário da Fundação Bissaya Barreto, foi presidido por Lúcia Santos, chefe da Divisão de Infância da fundação, fazendo ainda parte Rui Veloso, professor especializado em literatura para a infância da Escola Superior de Educação de Coimbra e António Modesto, ilustrador e professor de Ilustração na Escola de Tecnologias Artísticas de Coimbra.
Os cinco mil euros que constituem o prémio serão divididos, em parte iguais, pelo autor do livro e pela ilustradora, em cerimónia pública que acontecerá na Casa Museu Bissaya Barreto, em Coimbra, cuja data será anunciada pela Fundação.
Concorreram ao prémio 205 obras literárias de 30 editoras, publicadas em Portugal entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2009.
plb

Anúncios