Tiago Monteiro conquistou este fim-de-semana a segunda vitória da temporada no WTCC. O piloto português venceu de forma brilhante a segunda corrida, depois de ter largado da terceira posição. Piloto português soma mais 33 pontos no WTCC e regressa ao quinto lugar do Mundial.

Tiago MonteiroNa primeira corrida, Tiago Monteiro terminou no sexto lugar, o que lhe garantiu o lugar na segunda linha da grelha de partida para a ronda da tarde.
A corrida do piloto português começou com uma excelente partida. Tiago defendeu-se bem do ataque de Andy Priaulx e conseguiu em simultâneo atacar o segundo posto. Ainda na primeira volta, Tiago assumia o comando depois de ultrapassar o SEAT de Fredy Barth. Ao longo de toda a corrida, o León TDi imprimiu um ritmo muito forte, superior a toda a concorrência. A vitória em Valência deixa o piloto da SR-Sport naturalmente satisfeito:
«Correu tudo como queríamos. O carro estava perfeito e a partida correu muito bem. Depois de ter ultrapassado o Barth continuei a imprimir um ritmo forte porque sabia que não podia facilitar. Na primeira corrida o carro estava muito difícil de pilotar e isso deixou-me preocupado. Mas as alterações que fizemos na afinação resultaram e o León TDi melhorou muito. Quero agradecer à equipa todo o trabalho deste fim-de-semana. Conseguimos ser mais fortes graças ao esforço de todos», sublinhou Tiago.
Com a vitória de Tiago Monteiro na segunda corrida e de Gabrielle Tarquni na primeira a SEAT mantém-se na corrida para o título e solidifica o segundo lugar na tabela de construtores. A próxima ronda realiza-se no Japão. O circuito de Okayama volta a receber a caravana do WTCC entre os dias 29 e 31 de Outubro.
jcl