Há já algum tempo que fomos abordados pelo Sr. Nando, empresário no Sabugal, para que nós, Junta de Freguesia de Foios, pudéssemos criar condições para receber os amantes do caravanismo.

Caravanas

José Manuel Campos - Nascente do CôaDesde há alguns anos a esta parte que as sucessivas Juntas se têm preocupado com a aquisição de terrenos junto do parque de merendas local. No total já foram adquiridas nove parcelas a ponto de hoje possuirmos um espaço, com cerca de dois hectares, onde estamos empenhados em criar as condições possíveis para que os caravanistas venham com maior frequência.
Há já cerca de uma semana que três famílias de caravanistas por aqui têm andado. Pernoitam no parque de merendas e de dia passeiam pela zona.
Hoje, de manhã, fiz questão de cumprimentar as ditas famílias e disseram-me que, se criarmos as condições mínimas, na próxima Primavera ou no próximo Verão poderão vir três dezenas de caravanas.
Confesso que a ideia nos anima e prometemos que tudo faremos para criar as condições para que essa gente continue a visitar-nos e que tragam outros amigos.
Dentro de dias vamos procurar avistar-nos com o Sr. Nando para que ele nos possa orientar nos trabalhos que é necessário levar a efeito.
Procuraremos avistar-nos também com o Sr. Presidente do nosso Município para que também nos possa conceder a ajuda possível. Não será propriamente apoio financeiro mas sim apoio técnico e de alguma maquinaria.
Julgo, tenho a certeza, que com a boa vontade de todos poderemos concretizar este objectivo que depende, essencialmente, de algumas boas vontades.

«Turismo é futuro!»
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com