Ao fim de seis noites a Semana Cultural «Serões na Aldeia» chegou ao fim na Bendada. Pensei não escrever estas linhas, pois muitos leitores vão pensar que sou parcial, visto que presido à entidade organizadora do evento, mas penso que pela dimensão do mesmo e pelo que sou uma pessoa livre tenho não só o dever como também o direito de o fazer.

(Clique nas imagens para ampliar.)

Com algum cansaço e sacrifício da nossa parte, conseguiu-se que os «Serões na Aldeia» chegasse a bom porto e que satisfizesse a vontade de quem nos deu o prazer de estar presente.
Foi o primeiro ano dos «Serões na Aldeia» que superou as expectativas que pelos desabafos de parabéns e obrigados de muitas pessoas também a satisfação estava dentro delas, como alguém dizia «a Bendada juntou-se ao Serão».
Sendo a primeira vez que o evento foi organizado há sempre algo que não corre como desejamos, daí as nossas desculpas se algo correu menos bem.
Pela manifestação das pessoas que participaram é um projecto para continuar, as linhas mestras estão definidas para os próximos anos, talvez noutros moldes com a participação directa e activa das associações.
Nesta primeira edição de «Serões na Aldeia» para além da oferta da música ao povo, homenageou-se um músico da terra, o acordeonista Sr. Alfredo Antunes, que ao longo da sua grande carreira levou o nome da Bendada e do concelho do Sabugal aos quatro cantos de Portugal. Na cerimónia de homenagem esteve presente o Sr. Governador Civil da Guarda Dr. Santinho Pacheco e em representação do Município do Sabugal a Sra. Vice-Presidente Dra. Delfina Leal e o Sr. Vereador Ernesto Cunha. Noutro dia esteve também presente o Sr. Vítor Proença, chefe de gabinete do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Sabugal.
Desde já um muito obrigado a todos pela presença na Bendada.
Quero agradecer publicamente a todos os grupos que actuaram nos «Serões na Aldeia», a todas as pessoas que estiveram presentes durante estas seis noites, a todas as entidades que colaboraram e todos aqueles que directa ou indirectamente ajudaram para que esta semana cultural tivesse êxito.
Jorge Dias
Presidente da Junta de Freguesia da Bendada