«Cá vamos indo» é uma expressão que o meu amigo Celso Ramos, Alcalde de Navasfrias, emprega muitas vezes para dizer, logo de seguida, que já fala muito bem o português. Diz ele que é uma expressão da raia.

(Clique nas imagens para ampliar.)

José Manuel Campos - Nascente do CôaEu empreguei o «cá vamos indo» como que a querer dizer que nos Fóios o progresso continua.
No último dia de Agosto, com o tempo algo esquisito, trovejou e choveu ao começo da noite, os proprietários do restaurante «Eldorado», Quim e Ramitos, ainda com a filha Petra por cá, viaja para S. Tomé e Príncipe na sexta-feira, decidiram inaugurar uma piscina que mandaram construir num terreno que fica mesmo em frente do restaurante.
Foi um convívio muito agradável sobretudo porque os proprietários quiseram brindar os seis funcionários(as) e respectivos filhos(as), precisamente no dia em que entraram de férias, com uma festa junto e dentro da piscina. Foi, sem dúvida, um gesto bonito este reconhecimento àqueles e àquelas que tem contribuído para o sucesso do restaurante «Eldorado» que continua a fazer furor nesta bonita zona raiana. Durante os meses de Julho e Agosto foi sempre casa cheia.
Espero e desejo que até ao dia 24 de Setembro gozem uns óptimos dias de férias que, aliás, bem merecem.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com