Realizou-se no domingo, 29 de Agosto, a inauguração em Aldeia de Santo António de mais uma obra de arte que embeleza e simboliza a freguesia.

(Clique nas imagens para ampliar.)

O monumento é composto por uma edificação de pequenas casas que querem representar habitações da nossa freguesia com traça antiga. O autor e escultor, Augusto Tomás, desenhou também um grande arco-íris, que na Bíblia, é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo. O monumento tem também iluminação nocturna que muito o embeleza. Os focos das luzes estão apontados aos dois grandes Carvalhos ali existentes dando-lhes um efeito maravilhoso.
Esta inauguração contou com a presença de um número significativo de participantes, onde agradeço desde já a toda a população local que ali se deslocou para apreciar esta obra de arte que nos orgulhamos de ter à entrada da nossa sede de freguesia.
Agradeço também a presença da representação da Câmara Municipal do Sabugal na pessoa do Sr. Vereador, Dr. Joaquim Ricardo, filho da freguesia e do Chefe de Gabinete, Vítor Proença. Contámos também com a presença do prior da Freguesia, Padre Dinis, que nos presenteou com umas bonitas palavras, que muito lhe agradeço pois trazem sempre uma mensagem de vida e esperança.
Quero também agradecer ao executivo anterior, na pessoa da antiga Presidente, Delfina Alves, que iniciou esta obra, concluída pelo executivo actual, que seguramente se tornará num símbolo para a nossa freguesia.
Convido desde já todos os sabugalenses e visitantes do concelho do Sabugal a fazerem uma visita ao local que contém, além do monumento, mesas, bancos e uma pequena fonte para que quem passe possa parar, apreciar e quem sabe, degustar o seu lanche num local muito agradável.
Nuno Mota
(Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santo António)

Anúncios